São Gonçalo: Carnaval das Tradições leva foliões às ruas da cidade

Posted by on 24 Fevereiro, 2017

No meio do povo, acompanhado da esposa, Terezinha Maia, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Paulinho), curtiu a folia do Carnaval das Tradições, a prévia carnavalesca promovida pela Fundação Cultural Dona Militana pelas ruas do Centro da cidade, nesta quinta-feira (23). Puxado pela orquestra de frevo Só Alegria, Paulinho homenageou a cultura

No meio do povo, acompanhado da esposa, Terezinha Maia, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Paulinho), curtiu a folia do Carnaval das Tradições, a prévia carnavalesca promovida pela Fundação Cultural Dona Militana pelas ruas do Centro da cidade, nesta quinta-feira (23).
Puxado pela orquestra de frevo Só Alegria, Paulinho homenageou a cultura da cidade e ainda passou a chave da cidade para o Rei Momo, Luciano Oliveira, e a Rainha, Suzi Zumba. Participaram do evento o vice-prefeito Eraldo Paiva, o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique e outros secretários municipais.
Essa é a primeira edição do evento que dá início as festas de carnaval em São Gonçalo. “Próximo ano será ainda maior. São Gonçalo é o Berço da Cultura Popular, onde a maior riqueza da cidade é a nossa história e nosso povo. Precisamos exaltar nossos blocos, grupos culturais e nossas tribos de índio”, disse Paulinho.
O Carnaval das Tradições 2017 contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos.
Via SECOM, por Rodolfo Maia e foto: Isaías Carlos

Comente

Comente