Atletas de São Gonçalo ganham destaque nacional no Karatê

Posted by on 9 Fevereiro, 2017

Os investimentos e apoios que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vem destinando ao esporte do município está trazendo crescimento para as modalidades. Um exemplo disso é o fortalecimento do karatê que tem revelado, nos últimos anos, talentos com destaque nacional e até títulos internacionais. Célio Bandeira é um dos caratecas do município com

Os investimentos e apoios que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vem destinando ao esporte do município está trazendo crescimento para as modalidades. Um exemplo disso é o fortalecimento do karatê que tem revelado, nos últimos anos, talentos com destaque nacional e até títulos internacionais.

Célio Bandeira é um dos caratecas do município com importantes resultados nas competições que participou. Ele é Tricampeão Estadual, Campeão Brasileiro e Campeão Mundial, título conquistado em Carrara, na Itália. O atleta são-gonçalense está entre os melhores do país, e é o único do Rio Grande do Norte listado para receber a Bolsa Atleta Internacional.

Juntamente com outros sete atletas da equipe OKINAWA KARATÊ DOJO, Célio Bandeira foi selecionado para disputar os campeonatos Norte/Nordeste (João Pessoa-PB) e o Brasileiro (Curitiba-PR). Dos 17 convocados do RN, 8 são atletas da OKINAWA. A equipe tem o comando do atleta e sensei Júlio César, faixa preta 4º Dan, que também coleciona títulos: Tetracampeão Brasileiro, Pentacampeão Norte-Nordeste e 14 vezes Campeão Estadual pelo RN, Campeão Pernambucano e Paraibano.

Entre as promessas do Karatê de São Gonçalo está Wallace Jonathan, de 18 anos, Pentacampeão Estadual e Campeão Norte /Nordeste, na categoria até 60 quilos, mais um dos atletas revelados pelo professor Júlio César que desenvolve um projeto social com crianças e adolescentes do Bairro Golandim e Residencial Ruy Pereira.

No próximo dia 09 de abril a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, vai realizar em parceria com a Federação Potiguar de Karatê mais um Campeonato São-gonçalense de Karatê. Informações e inscrições pelo telefone: 9 8719-8348.

Comente

Comente