Secretaria de Saúde alerta para a vacinação contra a febre amarela

Posted by on 9 Fevereiro, 2017

Técnicos da Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante estão reforçando o alerta do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a febre amarela. Apesar do município estar fora da área de surto muitos pacientes estão procurando as Unidades Básicas de Saúde para tomar a dose da vacina. Em virtude disso, os técnicos informam

Técnicos da Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante estão reforçando o alerta do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a febre amarela. Apesar do município estar fora da área de surto muitos pacientes estão procurando as Unidades Básicas de Saúde para tomar a dose da vacina. Em virtude disso, os técnicos informam que apenas as pessoas com viagem marcada para as áreas que apresentam casos notificados e/ou confirmados da doença precisam se vacinar, preferencialmente com 10 dias de antecedência do embarque.

O alerta é para os grupos que não devem tomar a vacina como: pessoas com mais de 60 anos (somente com avaliação médica), pessoas com doença febril aguda, pessoas com histórico de hipersensibilidade a gema de ovos de galinha, mulheres grávidas, exceto em situações em que há recomendação expressa das autoridades de saúde, pacientes com baixa imunidade causadas por cancro, leucemia, AIDS, e outras, e ainda crianças com menos de 6 meses de idade.

Para quem vai viajar o município está oferecendo as doses da vacina em quatro pontos de vacinação, com dia e hora marcados. Veja:

Unidade de Saúde (Amarante) – terça-feira – 8h ás 12h;
Unidade de Saúde (Centro) – quarta-feira – 8h ás 12h;
Unidade de Saúde (Santo Antônio) – quinta-feira – 8h ás 12h;
Unidade de Saúde (Jardim Lola) – sexta-feira – 7h ás 11h.

Comente

Comente