Bela Vista recebe ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti

Posted by on 3 Fevereiro, 2017

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizou na manhã de hoje (2), na comunidade de Bela Vista, zona rural do município, uma ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Técnicos e agentes de endemias da Coordenadoria Municipal de Vigilância em Saúde percorreram as ruas e fizeram o trabalho educativo de

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizou na manhã de hoje (2), na comunidade de Bela Vista, zona rural do município, uma ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Técnicos e agentes de endemias da Coordenadoria Municipal de Vigilância em Saúde percorreram as ruas e fizeram o trabalho educativo de panfletagem com apoio dos integrantes do Clube dos Desbravadores Natureza Viva do bairro Golandim e utilização de carro de som.

Na Unidade Básica de Saúde aconteceu uma palestra para os usuários onde os técnicos passaram orientações de como evitar água parada e prevenir os focos do mosquito. Agentes de endemias colaram cartazes em locais públicos e em comércios. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade dos moradores das áreas visitadas. É importante que a população se conscientize para não ser contaminada pelo mosquito e contrair doenças graves como a dengue, zika e chikungunya”, disse Vicente Nascimento, coordenador de Vigilância em Saúde.

Comente

Comente