São Gonçalo retoma reuniões do Programa Agroamigo

Posted by on 26 Janeiro, 2017

Nesta sexta-feira (27) acontecerá a primeira reunião do Programa Agroamigo, um microfinanciamento rural oferecido pelo Banco do Nordeste cujo objetivo é melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar, através das visitas dos agentes de microcrédito, inserindo-os no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Essa primeira reunião será realizada na comunidade de

Nesta sexta-feira (27) acontecerá a primeira reunião do Programa Agroamigo, um microfinanciamento rural oferecido pelo Banco do Nordeste cujo objetivo é melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar, através das visitas dos agentes de microcrédito, inserindo-os no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Essa primeira reunião será realizada na comunidade de Maçaranduba, às 9h, na casa do Senhor Edmilson dos Porcos.

Só no ano de 2016, o Programa Agroamigo, em parceria com EMATER e Banco Nordeste, investiu 256 mil e 500 reais no município, atendendo 65 clientes (agricultores pronafianos). Nos últimos 8 anos o programa injetou 1 milhão e 427 mil reais, atendendo aproximadamente 400 beneficiados.

“O Programa Agroamigo é muito importante para o município porque possibilita ao agricultor pronafiano desenvolver uma nova atividade rural com a oferta deste financiamento do Banco do Nordeste, e também da importante parceria com a EMATER para o desenvolvimento desse programa”, disse Regina Tinôco, secretária municipal de Agropecuária.

Para o extensionista da EMATER, Moacir Santos, “o Agroamigo faz com que haja o fortalecimento da agricultura familiar através do fácil acesso ao crédito, promovendo o crescimento econômico com a injeção de recursos no município, possibilitando às famílias esse financiamento para desenvolverem as atividades agropecuárias na zona rural do município”.

Comente

Comente