Entregue a Academia da Terceira Idade de Guanduba

Posted by on 22 Dezembro, 2016

A comunidade de Guanduba recebeu na manhã desta quinta-feira (22) uma unidade da Academia da Terceira Idade que vai beneficiar jovens, adultos e idosos com equipamentos para a prática de atividades físicas. Nem a chuva impediu a realização da solenidade que contou com a presença do prefeito Jaime Calado e do secretário municipal de Juventude,

A comunidade de Guanduba recebeu na manhã desta quinta-feira (22) uma unidade da Academia da Terceira Idade que vai beneficiar jovens, adultos e idosos com equipamentos para a prática de atividades físicas. Nem a chuva impediu a realização da solenidade que contou com a presença do prefeito Jaime Calado e do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Micael Moreira.
“Se a gestão do prefeito Jaime tivesse mais um mês pela frente, eu digo a vocês que essa cena se repetiria muitas vezes. O significado da entrega da academia vai muito além do que os olhos possam enxergar por que ela significa qualidade de vida para a população”, declarou Micael Moreira.
A instalação da Academia da Terceira Idade (ATI) de Guanduba custou R$ 17 mil e representa um investimento de recursos próprios da Prefeitura Municipal. A estrutura foi montada em frente a Unidade Básica de Saúde e conta com acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência.
O prefeito Jaime Calado informou que essa é a décima segunda ATI entregue em São Gonçalo, e até o dia 31 de dezembro serão instaladas mais quatro nas comunidades de Poço de Pedras, Serinha, Genipapo e Jomar Alecrim. “Essa não é uma obra pomposa, mas ela tem muito valor por que nós que conhecemos os problemas de saúde sabemos que a atividade física ajuda a prevenir doenças. E aqui já temos o Programa Viver Melhor, que já vem funcionando, e agora temos essa academia simples, mas que tem todos os equipamentos que uma pessoa precisa para se exercitar de forma saudável e ter qualidade de vida”, enfatizou Jaime.
Ainda compareceram na solenidade o vice-prefeito eleito e diplomado, Eraldo Paiva, a vereadora Valda Siqueira, autora do requerimento, além dos vereadores Gerson Bezerra, Rayure Protásio e Geraldo Veríssimo, secretários municipais, servidores públicos, lideranças comunitárias e moradores da comunidade.
Via SECOM, fotos: Júnior Santos

Comente

Comente