Antigo mercado público foi revitalizado para abrigar a Biblioteca Dona Militana

Posted by on 26 Dezembro, 2016

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, inaugurou na noite desta quinta-feira (22), as novas instalações da Biblioteca Pública Romanceira Dona Militana, Localizada no antigo prédio Mercado Municipal. Na oportunidade houve o lançado o livro Réplica do Instante de autoria do poeta Dauri Macêdo e apresentações culturais. Estiveram

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, inaugurou na noite desta quinta-feira (22), as novas instalações da Biblioteca Pública Romanceira Dona Militana, Localizada no antigo prédio Mercado Municipal. Na oportunidade houve o lançado o livro Réplica do Instante de autoria do poeta Dauri Macêdo e apresentações culturais.
Estiveram presentes no evento o prefeito Jaime Calado, a deputada federal Zenaide Maia, o prefeito eleito Paulo Emídio, o vice-prefeito eleito Eraldo Paiva, o reitor do IFRN Wyllys Abel Farkatt Tabosa, a diretora geral do IFRN, campus São Gonçalo, Marilac de Castro Silva, os vereadores Geraldo Veríssimo, Gerson Bezerra, Valda Siqueira, Rayure Protásio, o presidente e o vice-presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique e Alexandre Santos, e demais secretários municipais.
“A leitura é algo extraordinário, lançar meu livro por ocasião da inauguração da biblioteca pública de São Gonçalo me deixa feliz. Só tenho a agradecer ao prefeito Jaime Calado pelo apoio e o incentivo a cultura”, ressaltou o escritor Dauri Macêdo. Para o prefeito eleito Paulo Emídio o prefeito Jaime Calado, deixará um legado administrativo que ficará na história do munícipio. “Jaime é o maior prefeito da história dessa cidade, fez obras que vieram para mudar a vida das pessoas, essa biblioteca tem valor imenso para novas gerações. Nosso governo também será para todos, e pela inclusão social”, disse.
O prefeito Jaime Calado falou da importância da literatura na vida das pessoas e destacou a riqueza cultural de São Gonçalo do Amarante, considerada a cidade berço da cultura popular. “Em meu governo priorizamos investir em projetos culturais, valeu a pena trabalhar pela cultura. Nosso município tem uma história belíssima, nossa cultura impressionou Câmara Cascudo, nós somos uma cidade de passado, presente e futuro”, finalizou.
Via SECOM, fotos: Isaías Carlos

Comente

Comente