Educação de São Gonçalo realiza seminário para o ensino de jovens e adultos

Posted by on 20 Dezembro, 2016

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante realizou a I ExpoEJA, Seminário da Educação de Jovens e Adultos-EJA,  de acordo com a resolução 048/2012. O Evento aconteceu no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte-IFRN, e contou com a presença do secretário de educação, Abel Neto, da diretora geral do

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante realizou a I ExpoEJA, Seminário da Educação de Jovens e Adultos-EJA,  de acordo com a resolução 048/2012. O Evento aconteceu no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte-IFRN, e contou com a presença do secretário de educação, Abel Neto, da diretora geral do IFRN, Marilac de Castro, e do coordenador do programa, Leomil Andrade.
A cerimônia marcou a conclusão do 1º ciclo de alfabetização do programa que conta com 11 turmas nas comunidades de Jardim Lola, Guajirú, Olho D’água do Carrilho, Santo Antônio, Poço de Pedra, Massaranduba, Genipapo, Golandim e Conjunto Amarante. Cerca de 200 alunos estiveram presentes na solenidade que contou ainda com e exposição de produtos desenvolvidos pelos alunos e apresentação cultural.
Para o secretário de Educação, Abel Neto, o encerramento de formação da primeira fase do programa de alfabetização de jovens e adultos é um marco na educação de São Gonçalo por oferecer oportunidades àqueles que buscavam uma chance. “Parabéns aos alunos e aos professores pelo excelente trabalho. Nunca é tarde para se buscar o conhecimento: a educação transforma pessoas e muda o mundo”, concluiu.
Via SECOM

Comente

Comente