São Gonçalo realiza noite de premiação para o esporte amador

Através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou ontem (16) a noite de premiação para os atletas do município. A solenidade de apresentação dos “Melhores do Esporte 2016” aconteceu no salão Paixão Recepções. O evento marca o encerramento das atividades esportivas da temporada 2016 com a entrega da premiação dos Campeonatos de Futsal e Futebol em nove categorias. A Prefeitura Municipal destinou 57 mil 700 apenas para a premiação dos times melhores colocados nas competições, além de artilheiros e goleiros menos vazados.
Prestigiaram a cerimônia o prefeito Jaime Calado, a deputada federal Zenaide Maia, o prefeito e vice-prefeito eleitos, Paulo Emídio e Eraldo Paiva, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Micael Moreira, os vereadores Edson Valban, Chanxe Dantas e Geraldo Veríssimo, o presidente da Federal Norte-riograndense de Futsal, Fausto Cunha, o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do RN, Luiz Carlos Câmara, o presidente da Liga São-gonçalense de Futsal, Fábio Marques e a presidente do Instituto Florart, Francisandra de Araújo.
Além da entrega dos troféus, medalhas e a premiação, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e o Instituto Florart, instituição conveniada para a realização dos campeonatos, homenagearam as personalidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do esporte em São Gonçalo com a “Comenda do Mérito Esportivo”. O prefeito Jaime Calado, encerrando o segundo mandato, recebeu troféu de reconhecimento pelo incentivo, já considerado por atletas, dirigentes de clubes e árbitros como o gestor municipal de São Gonçalo mais apoiou o desenvolvimento e fortalecimento do esporte amador.  
“Nesta noite estou aqui muito mais pra agradecer a todos vocês, atletas, dirigentes, árbitros, mesmo os que não votaram em mim, mas que suaram a camisa pelo esporte, por que o esporte está acima das questões políticas, o esporte é saúde, é amizade é solidariedade. A cada ano realizamos esse evento e homenageamos mais pessoas, recebam essa comenda e a premiação como uma homenagem da sociedade de São Gonçalo que apoia o trabalho de bastidores que vocês fazem para manter a força do esporte”, finalizou o prefeito Jaime Calado.
 
Via Secom, fotos: Wendell Jefferson

 

Comente

Comente