Reitora da UFRN visita Polo Universitário de São Gonçalo e anuncia novos cursos para 2017

Posted by on 13 Dezembro, 2016

O prefeito Jaime Calado recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (12), a visita da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Ângela Maria Paiva da Cruz. A reitora estava acompanhada do vice-reitor José Daniel Diniz Melo e dos pró-reitores de planejamento João Emanuel Evangelista e Jorge Dantas, além da

O prefeito Jaime Calado recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (12), a visita da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Ângela Maria Paiva da Cruz. A reitora estava acompanhada do vice-reitor José Daniel Diniz Melo e dos pró-reitores de planejamento João Emanuel Evangelista e Jorge Dantas, além da secretária de Educação a Distância-EaD Professora Carmen Rego. Estiveram presentes na recepção o prefeito eleito Paulo Emídio, o vice-prefeito eleito Eraldo Paiva, o secretário municipal de Educação Abel Neto e outros gestores do município.
Na oportunidade o prefeito Jaime Calado apresentou a reitora os avanços na educação de São Gonçalo do Amarante nos últimos oito anos, mostrando a necessidade de se ampliar as vagas no ensino de nível superior no município. “São Gonçalo é uma cidade em franco desenvolvimento, precisamos planejar seu futuro ampliando oportunidades. A capital tem varias universidades públicas e privadas, e seu entorno nenhuma, por isso resolvemos construir nosso polo universitário que está em fase de acabamento. Manter a parceria com a UFRN é de suma importante para o município”, disse.
Para o prefeito eleito, Paulo Emídio, é preciso ter um olhar especial para São Gonçalo em virtude de seu crescimento social e econômico. Na ocasião, o futuro prefeito reafirmou seu compromisso de manter e fortalecer a parceria com a UFRN, por entender que o desenvolvimento passa pela educação. “Não tenho medido esforços para unir a classe política do Rio Grande do Norte em torno de um projeto de desenvolvimento para São Gonçalo do Amarante. Tecnologia, Educação e desenvolvimento econômico será um tripé indispensável para nosso crescimento”, ressaltou.
Em suas considerações a reitora da UFRN, Ângela Maria, falou da importância das parcerias com gestores municipais para o plano de expansão da Universidade, e que iniciativas como a do prefeito Jaime Calado contribuem para o planejamento das ações na implantação de células do ensino da Educação a Distância-EaD. “Considero de fundamental importância o papel de gestores sensíveis que colocam a educação em seu plano estratégico, educação é mola propulsora do desenvolvimento. Em São Gonçalo já mantemos alguns cursos com o apoio da atual gestão. No próximo ano continuaremos a parceria ampliando o numero de vagas, o que não pode faltar é investimento para educação”, Concluiu.
Após o encontro a comitiva foi visitar as obras do Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, onde foram apresentadas as novas instalações do complexo que conta com 4 salas de aula, 1 auditório, 1 biblioteca, laboratório de física e química e laboratório de informática. O polo UAB de São Gonçalo do Amarante já oferece 7 graduações na modalidade Educação a Distância EaD: UFRN – Pedagogia, Matemática e História; UFESA – Licenciatura em computação; IFRN – Gestão Ambiental e Letras com habilitação em espanhol; UERN – Letras com habilitação em português. Para 2017 a UFRN, dentro do seu plano de expansão, ofertará na UAB mais 4 cursos na modalidade EaD, nas áreas de Licenciaturas em Letras, Matemática  e Administração Pública. Além de mais quatro cursos que serão oferecidos pela UFESA e pelo IFRN.
Via Secom, por Paulo Góis Locha, fotos Ledson França

Comente

Comente