Zenaide Maia recebe Comenda pelo Dia do Médico na Câmara Municipal de Natal

Posted by on 29 Novembro, 2016

Uma sessão solene realizada nesta segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Natal homenageou profissionais da saúde pelo Dia do Médico, comemorado nacionalmente no dia 18 de outubro, com a Comenda Médico Sanitarista Dr. Ruy Pereira dos Santos. A médica e deputada federal Zenaide Maia foi uma das homenageadas e recebeu a Comenda das mãos do

Uma sessão solene realizada nesta segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Natal homenageou profissionais da saúde pelo Dia do Médico, comemorado nacionalmente no dia 18 de outubro, com a Comenda Médico Sanitarista Dr. Ruy Pereira dos Santos. A médica e deputada federal Zenaide Maia foi uma das homenageadas e recebeu a Comenda das mãos do presidente da CMN e propositor, vereador Franklin Capistrano (PSB) e do vereador Fernando Lucena.

Cada vereador presente homenageou um profissional da saúde com a honraria. Na ocasião, o vereador Fernando Lucena, destacou o reconhecimento da Câmara para a deputada Zenaide Maia.

“Fico imensamente feliz por ter recebido essa homenagem e quero dividir com todos os meus colegas médicos que fez e fazem um bom trabalho para população”, declarou Zenaide Maia.

A solenidade foi prestigiada por autoridade como Zenaide Maia (PR), deputada federal; Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo de Amarante; e Marcos Antônio Jácome, Conselheiro Regional que representou o Conselho Regional de Medicina (Cremern), Geraldo Ferreira, Pres. Do SINMED/RN, Poti Junior, Representante do TCU. Familiares da deputada também estavam presentes. Além do esposo Jaime Calado, sua filha Mada Maia.

A Comenda Médico Sanitarista Dr. Ruy Pereira dos Santos foi criada em setembro de 2015 e é entregue anualmente aos profissionais da saúde que se destacarem em suas áreas de atividade, nas comunidades em que atuam nas quatro zonas administrativas no âmbito do Município de Natal.

O título da honraria faz menção ao médico e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Ruy Pereira dos Santos, que faleceu em 2010, aos 60 anos, vítima de um acidente de trânsito.  Ruy foi prefeito de Serra Negra do Norte e chegou a disputar o Governo do Estado do RN, em 2002. O médico teve importante passagem como secretário estadual de Saúde e ocupava o cargo de secretário estadual de Educação quando faleceu.

Comente

Comente