Projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’ é realizado em Natal e São Gonçalo

Posted by on 6 Outubro, 2016

Profissionais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) designados para atuarem no Projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’ realizam nesta quinta-feira (6) atividades preventivas para crianças nas cidades de Natal e São Gonçalo do Amarante. Em Natal, o projeto visitou a Escola Estadual Rômulo Wanderley, no Conjunto Soledade, atendendo cerca de80 alunos. Já em São

Profissionais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) designados para atuarem no Projeto ‘Educação de Trânsito nas Escolas’ realizam nesta quinta-feira (6) atividades preventivas para crianças nas cidades de Natal e São Gonçalo do Amarante.

Em Natal, o projeto visitou a Escola Estadual Rômulo Wanderley, no Conjunto Soledade, atendendo cerca de80 alunos. Já em São Gonçalo, o projeto esteve no Colégio Luiz de França, em Serrinha de Cima, beneficiando cerca de 40 alunos.

Durante as atividades educativas, são apresentados aos estudantes, geralmente da 3ª a 6ª séries, conhecimentos na área da legislação de trânsito. Além disso, as crianças participam de simulações em faixas de pedestres, confeccionam cartazes e placas de sinalização e produzem veículos de papelão que ajudam no processo de aprendizagem para formação de cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações no trânsito.

sao-goncalo

Comente

Comente