III Festival do Folclore de São Gonçalo acontece nesta sexta-feira (19)

Posted by on 17 Agosto, 2016

O município de São Gonçalo do Amarante/RN vai sediar na próxima sexta-feira (19), a partir das 15h, na Praça Senador Dinarte Mariz – Centro da Cidade, o III Festival do Folclore. O evento é promovido pelo Centro de Projeto e Pesquisa Coco do Calemba em parceria com a Prefeitura Municipal, Governo Federal e Ministério da

O município de São Gonçalo do Amarante/RN vai sediar na próxima sexta-feira (19), a partir das 15h, na Praça Senador Dinarte Mariz – Centro da Cidade, o III Festival do Folclore. O evento é promovido pelo Centro de Projeto e Pesquisa Coco do Calemba em parceria com a Prefeitura Municipal, Governo Federal e Ministério da Cultura.
O III Festival do Folclore de São Gonçalo do Amarante tem caráter regional e apresentará o trabalho de 16 grupos, sendo seis locais e outros dez grupos de municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. O festival é aberto aos grupos de danças tradicionais e contemporâneas, além da participação de artesãos e artistas populares.
A abertura do evento será realizada pelo Ballet Popular do Grupo Parafolclórico Coco do Calemba com coreografia de Karla Oliveira e participação do Grupo Parafolclórico Folguedos sob a direção de Victor D´Melo. A coordenação geral do festival é da produtora cultural Ivani Machado.
A apresentação do evento será comandada pela irreverente Catita de Songa que está vindo diretamente de Dubai para os festejos. Catita é bastante aguardada pelos brincantes.
 
PROGRAMAÇÃO:
16:00 – Entrega de homenagens aos incentivadores da Cultura;
17:00 – Apresentação do Regional Coração Nordestino;
20:00 – Início das apresentações dos grupos convidados;
21:00 – Escolha da Mais Bela BRINCANTE do Festival;
22:00 –  Retomada das apresentações culturais.
unnamed (9) unnamed (14) IMG_0990 (1)

Comente

Comente