Prefeito Jaime Calado vai entregar 06 unidades de saúde modelo até o final do ano

Posted by on 11 Agosto, 2016

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Jaime Calado, visitou na manhã de hoje (10) as obras de algumas das seis Unidades Básicas de Saúde Modelo previstas para serem entregues até o final deste segundo mandato de sua gestão. Acompanhado dos secretários municipais Alessandro Gaspar (Infraestrutura) e Jalmir Simões (Saúde) ele acompanhou os serviços de

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Jaime Calado, visitou na manhã de hoje (10) as obras de algumas das seis Unidades Básicas de Saúde Modelo previstas para serem entregues até o final deste segundo mandato de sua gestão. Acompanhado dos secretários municipais Alessandro Gaspar (Infraestrutura) e Jalmir Simões (Saúde) ele acompanhou os serviços de construção das unidades de Jardim Lola, Golandim e Santo Antônio (Residencial Dr. Ruy Pereira). Ainda estão sendo erguidas as Unidades de Saúde Modelo em Santa Terezinha, Uruaçu, e no Novo Amarante os trabalhos serão iniciados em breve.
 
De acordo com Alessandro Gaspar, a obra mais adiantada, entre as construções das novas unidades de saúde, é a do Santo Antônio II que vai beneficiar os moradores do Residencial Dr. Ruy Pereira e conjuntos próximos. A UBS de Santo Antônio II é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal no valor de aproximadamente R$ 512 mil e tem capacidade para comportar duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). A empresa responsável pelos trabalhos se comprometeu em entregar o prédio em 15 dias, a partir daí a Secretaria Municipal de Saúde vai instalar os equipamentos. O secretário Jalmir Simões informou que as providências para equipar a UBS já estão sendo tomadas. A previsão é da inaugurar o espaço num prazo de 30 dias.
 
“Nossa prioridade é entregar essa unidade de saúde para garantir mais comodidade aos moradores do Residencial Ruy Pereira. Com a entrega dos primeiros apartamentos do Minha Casa, Minha Vida os moradores estão tendo que se deslocar até a unidade do Novo Santo Antônio e Santo Antônio para receber atendimento, mas dentro de um mês vamos oferecer esse serviço de saúde aqui nesta unidade modelo que terá duas equipes do PSF”, afirmou Jaime Calado.  
 
Via Secom, fotos: Júnior Santos
1bd009fb-c531-4fec-b296-5dcccae24a7e 3b6c571f-e419-43f8-89d1-e8c04db4ad03 8a2ae64e-7925-4a69-97f8-ca85782c5291

Comente

Comente