SAAE de São Gonçalo realiza interligação das redes que vão distribuir água do novo sistema da adutora

Posted by on 9 Agosto, 2016

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gonçalo do Amarante/RN contratou empresa, por meio de processo licitatório, para execução do serviço de interligação de redes no município. As obras foram iniciadas no último mês de julho, com três frentes de trabalho, e a previsão de conclusão é neste mês de agosto. De

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gonçalo do Amarante/RN contratou empresa, por meio de processo licitatório, para execução do serviço de interligação de redes no município. As obras foram iniciadas no último mês de julho, com três frentes de trabalho, e a previsão de conclusão é neste mês de agosto. De acordo com a equipe técnica do SAAE serão implantados 2.234 metros de tubo de 150 mm (para abastecimento) e 275 metros de tubo 100 mm para interligação com os sistemas já existentes, além de registro de manobra.
Atualmente, o manancial subterrâneo representa 100% da produção de água do abastecimento de São Gonçalo, com a extração sendo feita através de poços tubulares perfurados em terrenos sedimentares (aqüífero Dunas) e captação sendo feita a partir de aqüíferos Barreiras (perfuração em rochas sedimentares).
O Novo Sistema, Adutora Maxaranguape – São Gonçalo do Amarante, vai reforçar o abastecimento, garantindo a oferta hídrica indispensável para proporcionar o crescimento do município pelos próximos 50 a nos, uma vez que a capacidade dos poços existentes, além de limitada, é  susceptível de poluição de nitrato.
O Sistema da adutora custou cerca de R$ 80 milhões, está sendo construído em parceria com governo federal, e conta com captação de água no rio Maxaranguape, Estação de Tratamento de Água, Estações Elevatórias, TAU´S, uma adutora principal de aproximadamente 40 km e 3 (três) reservatórios, com capacidade total de 7.500 m³. Como o projeto da adutora não contempla a distribuição da água que chega aos reservatórios para as redes existentes, o serviço ficou a cargo do SAAE.
Via Secom, com informações SAAE São Gonçalo
IMG-20160729-WA0020 IMG-20160729-WA0021 IMG-20160729-WA0023

Comente

Comente