Saúde de São Gonçalo desenvolve ações de diagnóstico e tratamento das hepatites virais

Posted by on 2 Agosto, 2016

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante/RN está realizando durante esta semana, de 01 a 05 de agosto, atividades de divulgação e diagnóstico das hepatites virais (hepatite B e C). A ação é direcionada aos usuários do SUS e conta com o envolvimento das 31 Equipes de Saúde da Família, o Serviço de

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante/RN está realizando durante esta semana, de 01 a 05 de agosto, atividades de divulgação e diagnóstico das hepatites virais (hepatite B e C). A ação é direcionada aos usuários do SUS e conta com o envolvimento das 31 Equipes de Saúde da Família, o Serviço de Assistência Especializada (SAE) e os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).
Estão sendo desenvolvidas palestras, rodas de conversa, orientações individuais, distribuição de material educativo e realização de teste rápido, cujo resultado é entregue em 30 minutos. Os casos positivos dos testes rápidos serão encaminhados nas próprias Unidades Básicas de Saúde para consulta médica, com a finalidade de avaliar a necessidade de vacinação e tratamento. As hepatites virais ainda representam um problema de saúde pública, podendo, se não tratadas, levar à morte.
Foto: Júnior Santos

Comente

Comente