Vereadores inauguram Memorial do Legislativo de São Gonçalo do Amarante

Posted by on 16 Julho, 2016

Na manhã desta sexta-feira (15), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante numa solenidade que contou com um público expressivo, inaugurou o seu Memorial. O espaço localizado ao lado do Plenário da Casa Legislativa é destinado à preservação e divulgação da memória histórica e cultural da instituição, assim como da cidade de São Gonçalo,

Na manhã desta sexta-feira (15), a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante numa solenidade que contou com um público expressivo, inaugurou o seu Memorial. O espaço localizado ao lado do Plenário da Casa Legislativa é destinado à preservação e divulgação da memória histórica e cultural da instituição, assim como da cidade de São Gonçalo, através de seu acervo documental, digital, iconográfico e mobiliário que retrata toda a trajetória política do município até os dias atuais.

O Memorial da Câmara foi criado pela Resolução n° 33 de 10 de junho de 2015 de autoria do presidente da Casa Legislativa, Raimundo Mendes.

Segundo Mendes, o memorial que neste primeiro momento apresenta um arquivo digitalizado e em processo de digitalização, trará para a comunidade o resgate da história política do município, toda a trajetória das pessoas que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Além do presidente da Câmara, Raimundo Mendes e esposa, Drª Rosa Mendes, estiveram presentes na cerimônia o prefeito Jaime Calado, os vereadores Eraldo Paiva, Rayure Protasio, Diego Araújo, Valda Siqueira, Adelson Martins, Tarcísio Fernandes, Alexandre Cavalcanti, Geraldo Verissimo, Pastor Edmilson Gomes, Chanxe Dantas, Gerson Bezerra, secretários municipais, servidores da casa, ex-prefeitos, ex-vereadores Teófilo Neto, Júlio Paulino, Silvério Araújo e Edson Bacurau e a comunidade em geral.

A solenidade do descerramento da placa de inauguração teve ato ecumênico, com as bênçãos do Pe. Valberto Messias da Cruz, Pároco da Paroquia do município e do pastor Edmilson. Ouve também a apresentação do cantor gospel, Obede Monteiro.

A servidora mais antiga da casa, Joseane Moura falou em nome de todos os funcionários da câmara e o ex-prefeito, Ítalo Vale Monte, fez questão de agradecer nominalmente em sua fala aos colaboradores Diogo Tavares Silva de Morais, Jefferson André Lima de Souza, José Soares da Câmara Júnior, Maria do Socorro Albino, Maria Eliane Pegado de Lima e Seuza Maria de Melo pelo empenho, dedicação e trabalho para tornar realidade o Memorial.

O Memorial do Legislativo é um espaço voltado para diversos públicos. Sua missão é contribuir para a aproximação da população com o patrimônio histórico e a memória politica e cultural da cidade, e será uma obra em constante construção devido ao que pode ser incluso em seus espaços, com o decorrer da história.

A solenidade foi encerrada com os parabéns pela passagem do aniversario do presidente da Casa Legislativa, Raimundo Mendes, aniversariante do dia.

Créditos Assessoria de Imprensa, fotos: José Filho

CM2 CM3 CM4 CM5 CM7

Comente

Comente