Presidente Raimundo Mendes participa de Seminário Motores do Desenvolvimento com a presença do ministro Gilberto Kassab

Posted by on 27 Junho, 2016

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, vereador Raimundo Mendes (PMB), participou nesta segunda-feira (27) do seminário “UFRN e os Parques Tecnológicos, Inovação para o Desenvolvimento”, dentro do projeto Motores do Desenvolvimento, na sede da FIERN. Na ocasião o parlamentar estava representando a Câmara Municipal. A abertura do seminário foi feita pela

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, vereador Raimundo Mendes (PMB), participou nesta segunda-feira (27) do seminário “UFRN e os Parques Tecnológicos, Inovação para o Desenvolvimento”, dentro do projeto Motores do Desenvolvimento, na sede da FIERN. Na ocasião o parlamentar estava representando a Câmara Municipal.

A abertura do seminário foi feita pela reitora da UFRN, Ângela Paiva, seguida do pronunciamento do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) e do governador do RN, Robinson Faria (PSD).

O evento contou com palestra do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, (PSD), que falou do tema “Desafios e oportunidades para o desenvolvimento tecnológico do Rio Grande do Norte e do Nordeste”. Em seguida, o presidente da BH-TEC, Ronaldo Tadeu Pena, fez uma exposição sobre “Parques Tecnológicos como Indutores de Desenvolvimento Econômico”.

O presidente Raimundo Mendes destacou a importância do Motores do Desenvolvimento na iniciativa de realizar pesquisas que gerem inovação, emprego e renda e a qualidade técnica dos palestrantes da 27ª edição do evento.

“O Estado, ao criar o parque tecnológico que tá previsto para ficar pronto em 2018, dá um passo importante para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Unir a pesquisa com a inovação tecnológica, com certeza irá gerar cadeias produtivas. O Vale do Silício Potiguar irá potencializar as riquezas do Rio Grande do Norte. A presença do ministro Gilberto Kassab palestrando foi um privilégio. Sua palestra mostrou o quanto o nosso Estado tá no caminho certo. O setor produtivo do estado está de parabéns por essa iniciativa dando auxílio para RN se desenvolver ainda mais”, disse Mendes.

O Motores do Desenvolvimento do RN é uma iniciativa desenvolvida desde 2008, pelo jornal Tribuna do Norte, em parceria com a UFRN; a Federação do Comércio do RN (Fecomércio); a Federação da Indústria do RN (Fiern); o Sistema “S” (Sesi, Sesc e Senac); e a Salamanca Capital Investimentos.

image

image

Comente

Comente