O ginásio de Santo Antônio de Potengi, em São Gonçalo do Amarante/RN, recebeu grande público na noite deste sábado (18), durante a abertura do Festival de Quadrilhas Juninas Arraiá Quatrocentão. O evento é realizado pela TV Ponta Negra e o Instituto Florart, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural Dona Militana.
Pelo sexto ano consecutivo o Quatrocentão, que já está na 18ª edição, é realizado no ginásio de esportes de Santo Antônio, sempre repetindo o sucesso de espectadores. Já são sete anos realizados em São Gonçalo, sendo a primeira em 2009, no ginásio do Conjunto Amarante.
O jornalista e cineasta, Edson Soares, participou de todas as edições do festival no município integrando a comissão julgadora. “Mais uma vez eu me surpreendo com o alto nível de organização dos promotores e o nível de profissionalismo dos grupos que se apresentam. É emocionante ver a dedicação dos quadrilheiros, diretores, equipes de apoio e o amor com que fazem o São João mais rico e vibrante. Outra coisa que destaco é o envolvimento da prefeitura e o compromisso da atual gestão com todo um aparato logístico, mantendo em São Gonçalo um evento desse porte e que qualquer município gostaria de sediar”, enfatizou.
A primeira noite do festival, que vai até a próxima terça-feira (21), teve as apresentações dos grupos Arraiá Flor do Sertão (Ceará-Mirim), Arraiá Flor do Sertão (Lajes Pintadas), Arraiá Junina Sertão (Barcelona), Arraiá Junina Sai da Frente (Felipe Camarão), Arraiá Brilho Matuto (Nova Natal) e Arraiá do Zé Matuto (Novo Horizonte).
Via Secom, fotos: Ariel Dantas