Zenaide Maia discute “Zika Vírus e Microcefalia” em audiência pública na Câmara

Posted by on 15 Junho, 2016

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) presidiu nesta quarta-feira (15) a audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o tema: “Zika Vírus e Microcefalia”, na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com a participação de representantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Comissão de Seguridade Social e Família e

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) presidiu nesta quarta-feira (15) a audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o tema: “Zika Vírus e Microcefalia”, na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com a participação de representantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Comissão de Seguridade Social e Família e da Secretaria da Mulher. Zenaide Maia foi a requerente da audiência por ter uma grande preocupação com o número de notificações. Só o Rio Grande do Norte tem 434 casos suspeitos de microcefalia e 113 confirmados, segundo o mais recente boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Entre os casos notificados, 323 são de nascimentos ocorridos em 2015, 97 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica (SE) nº 23, terminada em 11/06/2016, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal. Os três municípios com mais casos confirmados são: Natal (31), Parnamirim (8) e Ceará-Mirim (7).

Comente

Comente