Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo apresenta Plano de Desenvolvimento Urbanístico na Câmara Municipal

Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo apresenta Plano de Desenvolvimento Urbanístico na Câmara Municipal

Na manhã da última quarta-feira (8) foi realizada na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante a Audiência Pública proposta pelo Poder Legislativo para debater o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbanístico – Masterplan, elaborado por meio de consultoria contratada pela Prefeitura Municipal. O secretario de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, e os arquitetos Alexandre Abreu e Luciano Barros apresentaram o projeto e esclareceram as dúvidas dos vereadores e representantes da população presentes.
 
O Masterplan é um projeto importante para prevenir o crescimento desordenado do município, potencializando o desenvolvimento urbanístico e estratégico da cidade propiciando investimento, desenvolvimento e melhoria da mobilidade urbana e outros, evitando problemas futuros.
 
O plano já havia sido apresentado no ano passado, em audiência pública realizada no Teatro Municipal, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, e foi encaminhado pelo Poder Executivo para apreciação e aprovação pela Câmara Municipal. “Estamos atendendo a solicitação dos vereadores para a apresentação do Masterplan que será votado por eles. É um projeto importante para definir a urbanização e ordenar a São Gonçalo do futuro com o objetivo de garantir mais qualidade de vida ao cidadão”, acrescentou Hélio Duarte.
Via Secom, por Marília Costa
a5ae1701-b161-49f2-82aa-8f81ba2d8a6f 1ea117f3-3848-4f3b-a205-d20e5d111761 36d5a071-474a-4de9-b30e-b0750ee191c2

Comente

Comente