Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo apresenta Plano de Desenvolvimento Urbanístico na Câmara Municipal

Posted by on 10 Junho, 2016

Na manhã da última quarta-feira (8) foi realizada na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante a Audiência Pública proposta pelo Poder Legislativo para debater o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbanístico – Masterplan, elaborado por meio de consultoria contratada pela Prefeitura Municipal. O secretario de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, e os arquitetos Alexandre

Na manhã da última quarta-feira (8) foi realizada na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante a Audiência Pública proposta pelo Poder Legislativo para debater o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbanístico – Masterplan, elaborado por meio de consultoria contratada pela Prefeitura Municipal. O secretario de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, e os arquitetos Alexandre Abreu e Luciano Barros apresentaram o projeto e esclareceram as dúvidas dos vereadores e representantes da população presentes.
 
O Masterplan é um projeto importante para prevenir o crescimento desordenado do município, potencializando o desenvolvimento urbanístico e estratégico da cidade propiciando investimento, desenvolvimento e melhoria da mobilidade urbana e outros, evitando problemas futuros.
 
O plano já havia sido apresentado no ano passado, em audiência pública realizada no Teatro Municipal, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, e foi encaminhado pelo Poder Executivo para apreciação e aprovação pela Câmara Municipal. “Estamos atendendo a solicitação dos vereadores para a apresentação do Masterplan que será votado por eles. É um projeto importante para definir a urbanização e ordenar a São Gonçalo do futuro com o objetivo de garantir mais qualidade de vida ao cidadão”, acrescentou Hélio Duarte.
Via Secom, por Marília Costa
a5ae1701-b161-49f2-82aa-8f81ba2d8a6f 1ea117f3-3848-4f3b-a205-d20e5d111761 36d5a071-474a-4de9-b30e-b0750ee191c2

Comente

Comente