Zenaide Maia aprova Projeto de Lei que proíbe venda de refrigerantes em escolas de educação básica

Posted by on 1 Junho, 2016

Na manhã desta quarta-feira (01), a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) relatou e aprovou, como membro da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, na Câmara Federal, o Projeto de Lei número 1.755/07 que dispõe sobre a proibição da venda de refrigerantes em escolas de educação básica. O Projeto de Lei do deputado federal

Na manhã desta quarta-feira (01), a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) relatou e aprovou, como membro da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF, na Câmara Federal, o Projeto de Lei número 1.755/07 que dispõe sobre a proibição da venda de refrigerantes em escolas de educação básica.
O Projeto de Lei do deputado federal Fábio Ramalho foi apresentado em 2001, mas não havia sido votado. A deputada Zenaide Maia, por entender que o projeto ajuda na prevenção da obesidade infantil, fez o resgate do PL e conseguiu aprovação dos deputados da CSSF. Agora o PL segue para aprovação em outras comissões.
“Gostaria de parabenizar todos os colegas parlamentares e agradecer pela sensibilidade. Fico muito feliz por saber que é um grande passo na redução da obesidade infantil, que é um grande problema de saúde hoje em nosso País”, disse Zenaide Maia.
 

Comente

Comente