Peça teatral alerta estudantes de São Gonçalo sobre o abuso sexual

Posted by on 22 Maio, 2016

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, com apoio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, realizou na manhã desta sexta-feira (20), no Teatro Municipal, mais uma apresentação teatral alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, com apoio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, realizou na manhã desta sexta-feira (20), no Teatro Municipal, mais uma apresentação teatral alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e adolescentes. A secretária de Assistência Social, Jane Oliveira, e a promotora Graziela Esteves acompanharam a ação.
 
A peça teatral infantil: “A Menina e o Segredo”, foi escrita pela psicóloga Adriana Samiles, adaptado e dirigido por Josenildo Campos, relacionado à temática abordada. O espetáculo mostrou às crianças presentes como combater o abuso, aprender a denunciar e ficar alerta para evitar.
 
A equipe vem realizando desde o início da semana vários eventos que chamam atenção da população sobre o assunto. Panfletagem, colocação de adesivos em veículos, distribuição de informativos, peça teatral e encerrará no dia 31 de maio, a partir das 14h, com uma grande caminhada saindo do Teatro Municipal até a Praça Senador Dinarte Mariz-Centro.
Via Secom, por Marília Costa e fotos: Raphael Santos
IMG_1616 IMG_1617 IMG_1623 IMG_1624 IMG_1625

Comente

Comente