São Gonçalo forma novas turmas no curso de Operador de Microcomputador

Posted by on 5 Outubro, 2015

Na tarde da ultima sexta-feira (2), a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania realizou no Teatro Municipal a entrega de certificados aos alunos concluintes do curso de Operador de Microcomputador. O prefeito municipal Jaime Calado compareceu ao evento acompanhado dos secretários municipais Jane Oliveira (Assistência Social), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Fernanda Gois (adjunta Assistência

Na tarde da ultima sexta-feira (2), a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania realizou no Teatro Municipal a entrega de certificados aos alunos concluintes do curso de Operador de Microcomputador. O prefeito municipal Jaime Calado compareceu ao evento acompanhado dos secretários municipais Jane Oliveira (Assistência Social), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Fernanda Gois (adjunta Assistência Social), o coordenador dos Telecentros, Edevaldo Ramalho, além de alunos e familiares.

Os certificados foram entregues a 160 alunos das comunidades de Santo Antônio do Potengi, Golandim, Poço de Pedras e Centro. O curso foi ministrado por profissionais qualificados, experientes e com formação na área, além disso,  as aulas foram realizadas nos Telecentros e conta com uma carga horária de 160h/a.

“O meu curso requereu algumas horas de atividade de informática, então, procurei me informar sobre algum curso gratuito no município. Quando a gente tem um orçamento apertado e uma família para cuidar é bem difícil a gente fazer algum curso que vá “retirar” dinheiro do nosso bolso.  Fiquei muito feliz em encontrar esse curso. Foi de grande valia fazer. Agradeço a essa gestão maravilhosa que proporciona a nossa qualificação” disse o concluinte Luiz Carlos.

Jaime Calado falou sobre qualificação e de algumas metas que serão cumpridas até o final do próximo ano. “A qualificação representa uma melhora na vida das pessoas. Quanto mais informado, mais você é capaz de enfrentar os problemas no futuro. Os Telecentros estão sendo diversificados para oferecer outros serviços, hoje, não é mais só a inclusão digital. São Gonçalo já é hoje, proporcionalmente, a cidade que mais se fala um segundo idioma no estado. Temos uma meta que no final do ano que vem o nosso município ser a cidade mais digitalizada do estado. Essa equipe da Assistência Social trabalha a cidadania e tem demonstrado muito amor pelo que faz. Hoje a qualificação é essencial para qualquer individuo. É um passo fundamental para que no futuro tenha um melhor emprego e consequentemente melhor salário” finalizou.

Via Secom, fotos: Isaías Carlos

DSC_3238DSC_3240 DSC_3247DSC_3252 DSC_3272DSC_3277 DSC_3319

Comente

Comente