São Gonçalo realiza Dia “D” de Vacinação contra Gripe neste sábado (30)

Posted by on 29 Abril, 2016

Neste sábado (30) acontece o Dia “D” de Vacinação contra Gripe. A Secretaria de Saúde de São Gonçalo fará um ato simbólico da campanha na Unidade de Saúde de Jardim Lola, a partir das 8h30min. Desde a segunda-feira (25) as UBS estão disponibilizando as doses da vacina. As Unidades Básicas de Saúde da Zona Rural

Neste sábado (30) acontece o Dia “D” de Vacinação contra Gripe. A Secretaria de Saúde de São Gonçalo fará um ato simbólico da campanha na Unidade de Saúde de Jardim Lola, a partir das 8h30min. Desde a segunda-feira (25) as UBS estão disponibilizando as doses da vacina. As Unidades Básicas de Saúde da Zona Rural e Urbana vão funcionar das 8h às 17h. O Prefeito Jaime Calado confirmou presença.
O município tem a meta de 20 mil pessoas a serem imunizadas contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, São Gonçalo tem que atingir 80% da população alvo dos grupos prioritários como pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses até menos de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Via Secom

Comente

Comente