Zenaide Maia comemora conquista do Prêmio Dr. Pinotti para instituição do RN

Posted by on 28 Abril, 2016

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) tem o orgulho de anunciar a escolha da Maternidade Escola Januário Cicco como a instituição do Rio Grande do Norte a ser vencedora do Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, edição 2016. A indicação da Maternidade Escola Januário Cicco, como única instituição do Nordeste a ser contemplada

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) tem o orgulho de anunciar a escolha da Maternidade Escola Januário Cicco como a instituição do Rio Grande do Norte a ser vencedora do Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, edição 2016.

A indicação da Maternidade Escola Januário Cicco, como única instituição do Nordeste a ser contemplada com o prêmio, foi da deputada Zenaide Maia, que faz parte do Conselho Deliberativo, responsável pela eleição. “O prêmio foi indicado para 173 instituições de todo país, mas através de uma reunião consegui que cada vencedor fosse escolhido por região. Também fiz questão de indicar a Maternidade Escola Januário Cicco como concorrente. Feliz com a escolha e premiação de uma instituição potiguar”, comemora Zenaide Maia.

O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da mulher.

A premiação acontece uma vez por ano, ocasião em que são concedidos cinco diplomas de menção honrosa em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O evento é realizado no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

Comente

Comente