Espaço do Empreendedor de São Gonçalo comemora dois anos impulsionando economia

Posted by on 16 Abril, 2016

O Espaço do Empreendedor de São Gonçalo do Amarante/RN foi idealizado pelo prefeito Jaime Calado e conta com administração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Desde janeiro de 2014, quando inaugurado, o Espaço vem trazendo para a população são-gonçalense uma nova expectativa de negócio e emprego. O objetivo é incentivar a criação de

O Espaço do Empreendedor de São Gonçalo do Amarante/RN foi idealizado pelo prefeito Jaime Calado e conta com administração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Desde janeiro de 2014, quando inaugurado, o Espaço vem trazendo para a população são-gonçalense uma nova expectativa de negócio e emprego.
O objetivo é incentivar a criação de novas empresas e profissionalização das empresas já existentes, proporcionando abertura de vagas de empregos e geração de renda. O trabalho conjunto com algumas instituições como SEBRAE, SENAI, SESC, SENAC e Banco do Nordeste proporciona o crescimento, não só para o empreendedor, mas para o município.
A parceria com o Banco do Nordeste proporcionou um aumento de R$ 804 mil, em fomentos, para R$ 6,5 milhões para pequenos e médios empreendedores, sendo 80% do valor de credito liberado para o microempreendedor e o Crediamigo. Desde a abertura do Espaço do Empreendedor, até dezembro do ano passado, foram gerados aproximadamente 700 empregos diretos e realizada a abertura de 200 novos negócios como: salão de beleza, oficina, bar, ateliê, marcenaria e outros.
O Espaço do Empreendedor oferece capacitação, consultoria, orientação sobre linhas de crédito, projetos para formação de pequenas empresas e geração de emprego, renda, além de manter um banco de dados com currículos a serem encaminhados para empresas que procuram funcionários diretamente no órgão.  Aos interessados em conhecer e se informar, a sede do Espaço localiza-se na Av. Engenheiro Roberto Freire, nº 100, Santo Antônio do Potengi-SGA ou pelo e-mail: espacodoempreendedor@hotmail.com.
Via Secom, por Marília Costa
DSC_5574 unnamed (1)

Comente

Comente