Oficina sobre microcefalia no RN tem participação de gestores de São Gonçalo

Posted by on 15 Abril, 2016

Representantes de São Gonçalo do Amarante participaram, durante essa semana, da Oficina de Enfrentamento de Microcefalia no RN e o Grupo Estratégico Estadual de Emergência em Saúde Pública. O evento aconteceu na Secretaria Estadual de Educação e da Cultura. O secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, representou também o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde,

Representantes de São Gonçalo do Amarante participaram, durante essa semana, da Oficina de Enfrentamento de Microcefalia no RN e o Grupo Estratégico Estadual de Emergência em Saúde Pública. O evento aconteceu na Secretaria Estadual de Educação e da Cultura. O secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, representou também o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, a subsecretária de Assistência Social, Anna Karoline, a fisioterapeuta Isabel e a enfermeira Débora estiveram presentes.

No evento foram debatidas estratégias a serem tomadas e importância do trabalho em conjunto com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação.  O Rio Grande do Norte tem hoje 356 notificações de Microcefalia. O estado receberá R$ 783 mil, sendo R$ 2.200 por cada notificação nos municípios. Em São Gonçalo foram notificados sete casos de microcefalia.

Via Secom, por Marília Costa

77886096-24f7-4d40-b7b7-74b2f4cc567a

Comente

Comente