Saúde de São Gonçalo participa de projeto piloto para avaliação da qualidade dos serviços

Posted by on 5 Abril, 2016

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante informou que o município foi um dos escolhidos para participar da Simulação do Projeto Piloto para o uso de um novo método para avaliação do Programa Nacional de Melhoria e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O processo simulado será realizado pela Universidade Federal do

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante informou que o município foi um dos escolhidos para participar da Simulação do Projeto Piloto para o uso de um novo método para avaliação do Programa Nacional de Melhoria e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O processo simulado será realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 
A coordenação do projeto escolheu seis Unidades Básicas de Saúde para realizarem os estudos, sendo 05 na Zona Urbana e 01 na Zona Rural. A nova dinâmica começará na próxima quinta-feira (7) e sexta-feira (8) dando inicio ao projeto para avaliar os novos instrumentos que serão utilizados.
 
No ano passado, devido aos investimentos estruturais e aumento no número de equipes da saúde da família e saúde bucal para 29 equipes, os usuários do sistema avaliaram em pesquisa do governo federal que estavam satisfeitos com o serviço das Unidades Básicas de Saúde de São Gonçalo. Isso elevou a avaliação do atendimento do município para Muito Acima da Média, reconhecido pelo Ministério da Saúde.
Via Secom São Gonçalo
DSC_7597 DSC_7466

Comente

Comente