Assistência Social de São Gonçalo realizou I Fórum de Medidas Socioeducativas

Posted by on 29 Março, 2016

A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania realizou o I Fórum da Medida Socioeducativas de Planejamento e Prestação de Serviço à Comunidade – PSC. O evento aconteceu no Fórum Desembargador Ivan Meira Lima na última quarta-feira (24). A juíza Daniella Paraíso, a promotora pública Graziela Esteves, os secretários Jane Oliveira (Assistência Social), Jalmir

A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania realizou o I Fórum da Medida Socioeducativas de Planejamento e Prestação de Serviço à Comunidade – PSC. O evento aconteceu no Fórum Desembargador Ivan Meira Lima na última quarta-feira (24). A juíza Daniella Paraíso, a promotora pública Graziela Esteves, os secretários Jane Oliveira (Assistência Social), Jalmir Simões (Saúde) e Anna Karoline (subsecretaria de Assistência Social) estiveram presentes.

O objetivo do fórum é formular o plano de ação de recebimento com o fortalecimento da parceria com os órgãos municipais para que esses adolescentes possam realizar trabalhos sociais para aquela instituição, ocupando o tempo, dando oportunidade e fortalecendo órgão com trabalho sem custo algum. O trabalho é de caráter educativo e de ressocialização, estendendo a mão para que esses adolescentes não voltem a realizar infrações.

O Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência no Atendimento Social (CRAS), em parceria com outros órgãos municipais, acolhem o menor. São oferecidos alguns cursos, incentivando o estudo e encaminhando os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas ao mercado de trabalho para que sejam ressocializados.

Via Secom, por Marília Costa e fotos de Targino Filho

IMG_0475

Comente

Comente