Fundação Cultural Dona Militana vai lançar “CD Canta São Gonçalo” e homenagear artistas locais

Posted by on 28 Março, 2016

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, e o Centro de Pesquisa Coco do Calemba realizam na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Teatro Municipal, o lançamento do “CD Canta São Gonçalo”. O objetivo do projeto, idealizado pelo cantor e compositor local França D’lima, é que o

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, e o Centro de Pesquisa Coco do Calemba realizam na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Teatro Municipal, o lançamento do “CD Canta São Gonçalo”.

O objetivo do projeto, idealizado pelo cantor e compositor local França D’lima, é que o povo são-gonçalense conheça um pouco mais de sua própria história e que seja utilizado nas escolas do município como instrumento pedagógico sobre as manifestações culturais da terra.

O CD produzido por França D’lima e que também fez os arranjos junto com Isack Rangel e Nivaldo Barbosa conta com vários estilos musicais como: música folclórica tradicional, baião, xaxado, xote, ciranda, côco de roda, rap e rock, todos de autoria de compositores são-gonçalenses.

Durante o evento acontecerá também a entrega da Comenda do Mérito Cultural Romanceira Dona Militana para artistas das mais diversas manifestações culturais como teatro, dança, música, artesanato e personalidades da Cultura de São Gonçalo.

Via Secom, por Marília Costa

Comente

Comente