Prefeitura de São Gonçalo realiza serviços de urbanização na Praça das Mães

Posted by on 22 Março, 2016

Ela tem um significado especial para os são-gonçalenses. A Praça das Mães, localizada no Centro da Cidade, é um espaço público que homenageia todas as mães de São Gonçalo. Para tornar mais agradável o lazer dos moradores no entorno do espaço, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Serviços Urbanos e Governo e Projetos

Ela tem um significado especial para os são-gonçalenses. A Praça das Mães, localizada no Centro da Cidade, é um espaço público que homenageia todas as mães de São Gonçalo. Para tornar mais agradável o lazer dos moradores no entorno do espaço, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Serviços Urbanos e Governo e Projetos Especiais, iniciou o processo de melhoria e urbanização.
A manutenção vem sendo realizada gradativamente através de reparos na iluminação com a troca de lâmpadas, pintura, limpeza, instalação de rampa de acessibilidade e a troca dos sete bancos de madeira por bancos de alvenaria que são mais resistentes. Um novo poste também será implantado. Os serviços estão sendo feitos para que a população possa usufruir de um espaço com melhor infraestrutura, iluminado e mais agradável para o lazer e a convivência. Além desses serviços, a Secretaria de Infraestrutura realizou o capeamento asfáltico ao redor da praça.
“Estamos realizando manutenção nas praças localizadas aqui no Centro. Em outro momento já tinha sido feita a troca de iluminação que é constante e de acordo com a necessidade, como também a arborização e pintura. Vamos intensificar esse trabalho nas praças de outros bairros. A mudança para bancos de alvenaria foi porque eles são mais resistentes, confortáveis e dificulta a ação de vândalos. Realizaremos esses serviços em outras comunidades”, finalizou o secretário de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo.
Via Secom, por Marília Costa e Fotos de Isaías Santana
DSC_5159

Comente

Comente