Secretaria de Aviação Civil anuncia os melhores aeroportos, segundo os viajantes; São Gonçalo do Amarante é considerado o mais confortável

Posted by on 9 Março, 2016

A Secretaria de Aviação Civil divulgou, nesta quarta-feira (9), os vencedores da premiação “Aeroportos + Brasil 2016”, que elegem os melhores aeroportos do País em diversas categorias. O ranking é anual desde o ano passado. Ele leva em conta avaliações feitas por 52 mil viajantes nos 15 principais terminais brasileiros, responsáveis por 80% da movimentação

A Secretaria de Aviação Civil divulgou, nesta quarta-feira (9), os vencedores da premiação “Aeroportos + Brasil 2016”, que elegem os melhores aeroportos do País em diversas categorias.

O ranking é anual desde o ano passado. Ele leva em conta avaliações feitas por 52 mil viajantes nos 15 principais terminais brasileiros, responsáveis por 80% da movimentação de passageiros no Brasil.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, venceu na principal categoria, de melhor aeroporto do país, e em outras três categorias: restituição de bagagem mais eficiente, aeroporto mais cordial e raio-X mais eficiente.

No total de oito categorias, somente mais três aeroportos foram condecorados. O Aeroporto Internacional Pres. Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi eleito o serviço público mais eficiente. O Aeroporto Internacional Gov. Aluízio Alvez, em São Gonçalo do Amarante-RN, ganhou como aeroporto mais confortável. Já o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi melhor em duas categorias: aeroporto mais limpo e com mais facilidades aos passageiros.

No ano passado, o aeroporto do Recife havia sido eleito o melhor aeroporto do país, mas ele ficou de fora de todas as premiações em 2016. Chama atenção, também, o fato de nenhum aeroporto de São Paulo ou do Rio marcarem presença na lista.

Segundo o ministro da Aviação, a avaliação é positiva. “A percepção do passageiro, além de funcionar como uma ferramenta de gestão, reforça que estamos no caminho certo”, afirma em nota.

Uma das novidades desta edição foi a entrada de duas categorias para verificar o desempenho das companhias aéreas. Na categoria Check-in mais rápido, a Azul foi a vencedora. No item de restituição de bagagem mais eficiente, a Gol saiu vitoriosa.

Confira as categorias.

– Aeroporto Internacional Afonso Pena – Curitiba (PR)

Vencedor nas categorias: Aeroporto + Brasil; Raio-X + Eficiente; Aeroporto + Cordial; e Restituição de bagagem + Eficiente

– Aeroporto Internacional Gov. Aluízio Alvez – São Gonçalo do Amarante – região metropolitana de Natal (RN)

Vencedor na categoria: Aeroporto + Confortável

Vencedor nas categorias: Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro; e Aeroporto + Limpo

– Aeroporto Internacional Pres. Juscelino Kubitschek – Brasília (DF)

Vencedor na categoria: Serviço Público + Eficiente

Folha Press

Comente

Comente