Oficina de Criatividade Teatral desperta interesse dos jovens de São Gonçalo

Posted by on 8 Março, 2016

No último sábado (5), a Fundação Cultural Dona Militana iniciou as atividades da “Oficina de Criatividade Teatral”. Os alunos foram recepcionados pelo presidente da instituição, Flávio Henrique e o idealizador do projeto e professor Manoel Ferreira, artista local e conhecido como Ferreirinha. O objetivo do projeto é descobrir o potencial artístico dos são-gonçalenses e despertar

No último sábado (5), a Fundação Cultural Dona Militana iniciou as atividades da “Oficina de Criatividade Teatral”. Os alunos foram recepcionados pelo presidente da instituição, Flávio Henrique e o idealizador do projeto e professor Manoel Ferreira, artista local e conhecido como Ferreirinha. O objetivo do projeto é descobrir o potencial artístico dos são-gonçalenses e despertar o gosto pela atuação. A oficina oferece técnicas como improviso, dramaturgia, cena, criatividade e atividades teatrais.

 
“Inicialmente disponibilizamos 30 vagas, mas resolvemos ampliar para receber mais alunos. Tivemos nossa primeira aula que foi muito boa. Acredito que os alunos gostaram bastante e vão comparecer mais empolgados ainda no próximo sábado. Após a conclusão das 50h iremos apresentar um espetáculo para que o público possa conhecer e avaliar o nosso projeto”, afirmou Manoel Ferreira.
 
O curso acontece aos sábados, das 8h às 12h, com a carga horária total de 50h. Foram disponibilizadas 40 vagas para jovens e adultos com idade a partir dos 14 anos. Para quem deseja participar do curso ainda há vagas a serem preenchidas. Os interessados devem procurar hoje mesmo a equipe da Fundação Cultural para realizar a inscrição no Teatro Municipal.
Via SECOM, por Marília Costa

Comente

Comente