São Gonçalo completa seis anos de parceria no projeto “A Gente Contra a Dengue” com a rede de Supermercados Nordestão  

Posted by on 30 Setembro, 2015

  Alunos de escolas municipais de São Gonçalo do Amarante vão participar de mais uma edição do Projeto “A Gente Contra Degue”. A iniciativa é da Rede de Supermercados Nordestão e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Governo do Estado e Prefeitura do Natal. Na última quinta-feira (24), na

 

Alunos de escolas municipais de São Gonçalo do Amarante vão participar de mais uma edição do Projeto “A Gente Contra Degue”. A iniciativa é da Rede de Supermercados Nordestão e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Governo do Estado e Prefeitura do Natal. Na última quinta-feira (24), na loja da Avenida Senador Salgado Filho, aconteceu o lançamento da edição 2015. São Gonçalo, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, solidifica o projeto junto à iniciativa privada. A coordenadora de Endemias, Márcia Soares, e a coordenadora Pedagógica, Edneide Vasconcelos estiveram presentes ao evento.

O objetivo desse trabalho é combater a dengue fazendo com que os alunos se tornem agentes multiplicadores nas comunidades onde residem, incentivando a família, amigos e população a combater o mosquito Aedes Aegypti. O projeto “A Gente Contra a Dengue” ainda oferece orientações sobre nutrição, higiene dos alimentos e qualidade vida, a partir do Programa “Alimento Seguro”, desenvolvido nas lojas do Nordestão espalhadas pelo Estado.

A parceria acontece a seis anos, desde que foi lançado o projeto. O município contribui indicando a escola, levando em consideração o maior índice de infestação predial, fornece o transporte e a palestra de dengue que é feita pela equipe da Vigilância em Saúde. Os estudantes acompanham as oficinas e receberam um kit contendo: CD de controle e combate a dengue, CD sobre alimentação segura, camisa, cartilha de informações, boné e lápis. Ao final, as escolas e alunos vão competir para fazer a melhor história em quadrinhos e a premiação para o vencedor será um Netbook e seu orientador ganhará um Tablet, e a escola vencedora terá um ano de internet grátis.

“Não é atoa que nosso município foi considerado, em 2015, como uma ilha no mar de epidemia. É mérito desses profissionais que estão no campo, conscientização da população, e graças a projetos inovadores e de responsabilidade social como esse criado pelo Nordestão. As crianças são capacitadas, orientadas e se tornam aliados no combate a dengue, além de agentes multiplicadores. Esperamos que essa parceria perdure por muitos anos”, afirmou Márcia Soares.

Via Secom, por Marília Costa e fotos: Raphael Santos

DSCN2470 DSCN2406

Comente

Comente