Sesed lança o Portal CIOSP nesta quinta-feira

Posted by on 3 Março, 2016

A medida visa garantir um maior controle do emprego operacional da Segurança Pública e a redução da violência A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), lança nesta quinta-feira (3), às 10 horas, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em

A medida visa garantir um maior controle do emprego operacional da Segurança Pública e a redução da violência
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), lança nesta quinta-feira (3), às 10 horas, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, o Portal CIOSP. Trata-se de uma nova ferramenta tecnológica que permitirá também aos comandantes de batalhões e companhias, de toda Região Metropolitana de Natal, acompanhar, em tempo real, com o uso de tabletes, as ocorrências em andamento em suas respectivas áreas de atuação e o emprego operacional do seu efetivo.
Com este medida, a Sesed passa a compartilhar com os gestores das unidades policiais o controle das rotas utilizadas por cada viatura, tempo de patrulhamento e tempo resposta por ocorrência, visualização das manchas criminais, entre outros.
“Na prática, o Portal Ciosp permitirá aos comandantes de batalhões e companhias monitorar, conjuntamente, com o nosso Centro de Operações todas as ações relativas a segurança pública. Estamos descentralizando o nosso serviço e dividindo com o gestor de cada região as responsabilidades pelo monitoramento de suas unidades. Com isso, esperamos a redução das taxas criminais e um melhor serviço a sociedade”, disse o Coordenador do CIOSP, Tenente Coronel Alarico Azevedo.

Comente

Comente