Zenaide Maia presente no lançamento da Frente Parlamentar da Dengue

Posted by on 2 Março, 2016

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou na manhã desta quarta-feira (02), na Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no Enfrentamento das Arboviroses, que contou com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Castro. A frente tem o objetivo de somar esforços no combate ao mosquito e de

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou na manhã desta quarta-feira (02), na Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no Enfrentamento das Arboviroses, que contou com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Castro.

A frente tem o objetivo de somar esforços no combate ao mosquito e de discutir soluções para os graves problemas de saúde pública associados ao Aedes aegypti. “As doenças provenientes de arboviroses transformaram-se em um dos maiores desafios para a saúde pública no Brasil e em todo mundo”, destaca Zenaide Maia.

O termo arbovirose deriva da expressão inglesa ARthropod BOrne VIRUSES, adotada em 1942, para designar grupo de infecções virais, cujos agentes foram isolados de animais que tinham participação na etiologia das encefalites. Exemplos de doenças causadas por Arbovírus são as encefalites virais, a dengue, a febre amarela e a meningite.
Durante o evento, o ministro destacou o cuidado que devemos ter e manter dentro de nossas casas. “O combate ao mosquito tem que partir de iniciativa de toda a população”, declarou a deputada Zenaide.

Comente

Comente