Educação de São Gonçalo anuncia reajuste de 11,36% para os professores

Posted by on 2 Março, 2016

A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante anunciou na manhã desta quarta-feira (2) o percentual de reajuste para os professores de nível médio e superior da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o secretário de Educação, Abel Soares, o aumento será de 11,36% e o pagamento será retroativo aos meses de janeiro

A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante anunciou na manhã desta quarta-feira (2) o percentual de reajuste para os professores de nível médio e superior da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o secretário de Educação, Abel Soares, o aumento será de 11,36% e o pagamento será retroativo aos meses de janeiro e fevereiro de 2016. O titular da Educação informou ainda que os professores já receberam nos salários referentes a fevereiro o pagamento do 1/3 de férias.  
 
“O município de São Gonçalo garante o reajuste de 11,36% nos salários, mesmo tendo uma queda significativa no Fundeb. Só para vocês terem uma ideia tivemos uma perda de 5%, no primeiro bimestre desse ano, comparando ao mesmo período de 2015. É uma decisão muito corajosa conceder um aumento salarial nesse cenário de crise e perdas, mas o prefeito Jaime Calado autorizou o reajuste por que uma das prioridades da educação é a remuneração dos professores”, afirmou Abel Soares.
 
Abel informou ainda que o reajuste vai acarretar um acréscimo na folha de pagamento da Educação de aproximadamente R$ 230 mil. A Rede de Ensino de São Gonçalo é composta por 56 escolas, distribuídas entre os segmentos da Educação Infantil (incluindo sistema de creches), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, totalizando 13 mil alunos matriculados nas unidades educacionais.
 
O município oferece o ensino de tempo integral em três unidades escolares: Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida (Centro), Escola Municipal Nilton Pessoa de Paula (Comunidade de Belo Horizonte) e na Creche Padre Thiago Thiesen (Plaza Garden), além disso, 26 escolas oferecem atividades escolares em dois turnos. A merenda escolar é de qualidade e o transporte garantido pela Prefeitura beneficia 6 mil alunos e  professores.  
 
A tecnologia é um aliado importante no ensino em São Gonçalo. A implantação do Portal Educativo Clickideia oferece ferramenta digital para auxiliar o aprendizado em sala de aula com educação online e atividades lúdicas com auxilio da internet. Há também as Mesas Interativas que ajudam na coordenação motora, raciocínio lógico, interação e assimilação mais rápida. As escolas municipais ganharam 34 laboratórios de informática e todas as escolas das Zonas Urbana e Rural possuem internet banda larga.
Via Secom
MESAS INTERATIVAS INFORMATIZAÇÃO NAS ESCOLAS DSC_9030

Comente

Comente