Governo reforça segurança e orienta população de São Gonçalo do Amarante

Posted by on 27 Fevereiro, 2016

Representantes da comunidade, da prefeitura e políticos do município de São Gonçalo do Amarante participaram de reunião com o governador em exercício Fábio Dantas, hoje (26), para tratar de melhorias na segurança pública. Na reunião, na sede da governadoria, a comunidade reivindicou a reativação do posto policial do bairro Santo Antônio, aumento das diárias operacionais

Representantes da comunidade, da prefeitura e políticos do município de São Gonçalo do Amarante participaram de reunião com o governador em exercício Fábio Dantas, hoje (26), para tratar de melhorias na segurança pública. Na reunião, na sede da governadoria, a comunidade reivindicou a reativação do posto policial do bairro Santo Antônio, aumento das diárias operacionais e ações específicas de combate ao tráfico de drogas.

O governador em exercício, Fábio Dantas explicou que as ações policiais precisam do apoio constante da população, denunciando irregularidades, crimes e também tomando medidas de precaução.

O comandante do policiamento em São Gonçalo, Capitão Trindade, disse que em contato com a direção da empresa Teleperformance, instalada no bairro Jardim Lola, solicitou algumas medidas para reduzir os casos de violência que aconteciam com seus funcionários. Ele explicou que a área no entorno da empresa foi melhor iluminada, feita a limpeza e retirada uma sucata. Além disso, por orientação da Polícia Militar, a empresa passou a informar aos seus funcionários medidas de segurança que deveriam tomar ao deixar o local de trabalho. Entre estas medidas a orientação de não utilizar o telefone celular na rua (fazer ligações antes de sair da empresa) e evitar se deslocar sozinho para as paradas de ônibus. Com estas medidas e com a circulação de uma viatura da PM nas proximidades, segundo o Capitão Trindade, foi reduzida em 300% as ocorrências naquela área.

A secretária de Estado da Segurança e da Defesa Social, Kalina Leite, ressaltou a importância de medidas como essas tomadas tanto pelo Governo do Estado, através da sua estrutura de segurança, como das empresas e da população. “Precisamos cada vez mais contar com o apoio da sociedade. O Estado e as polícias precisam do apoio da população, trabalhar juntas para resolver o grave problema da insegurança”, afirmou.

O governador Fábio Dantas reforçou que a administração estadual tem se empenhado em dar estrutura à Polícia Militar e à Polícia Civil para melhor combater a violência. “Todo esse esforço deve se somar ao esforço dos municípios e da população, pela complexidade do problema que atinge toda a sociedade”, declarou na reunião que também contou com a participação do comandante da PM, coronel Dancleiton Pereira, do comandante do policiamento da cidade de Macaíba, Coronel Elias, do coordenador da Polícia Civil, delegado Stênio Pimentel, do vereador em São Gonçalo, Adelson Martins e líderes comunitários.

Comente

Comente