Ano novo chinês em Natal terá oficinas gratuitas de artes marciais

Posted by on 26 Fevereiro, 2016

A comemoração do ano novo chinês em Natal, que ocorre neste domingo (28) a partir das 7h na Cidade da Criança, terá uma série de oficinas e workshops gratuitos sobre artes marciais e defesa pessoal. Fruto da união das associações de Kung Fu da cidade, a programação está recheada de opções para quem comparecer. Durante

A comemoração do ano novo chinês em Natal, que ocorre neste domingo (28) a partir das 7h na Cidade da Criança, terá uma série de oficinas e workshops gratuitos sobre artes marciais e defesa pessoal. Fruto da união das associações de Kung Fu da cidade, a programação está recheada de opções para quem comparecer.

Durante o evento, haverá oficinas e workshops de três estilos diferentes de Kung Fu: Louva Deus, Garra de Águia e Choy Lay Fut. Cada uma das oficinas será ministrado por um instrutor de cada um dos estilos, representante das associações da cidade. As oficinas são abertas para pessoas de todas as idades e quem quiser participar, basta ir vestido com roupas leves. A iniciativa é uma forma de divulgar um dos principais elementos da cultura chinesa: o Kung Fu, estilo de arte marcial que une atividade física e filosofia, através de uma série diversificada de técnicas.

Além disso, haverá exibição dos filmes Kung Fu Panda e Ip Man, oficina de defesa pessoal, Tai Chi Chuan e alongamento, e apresentação da tradicional Dança do Leão.

Ano Novo Chinês

Uma das principais marcas da cultura oriental, o ano chinês corresponde ao anos do calendário lunar cuja duração é menor que a do solar, tradicionalmente comemorado nas culturas acidentais. Na tradição chinesa, estamos no ano 4716, que  começou oficialmente no dia 8 de fevereiro de 2016 e segue até o dia 27 de janeiro de 2017 e é representado pelo macaco e pelo elemento fogo.

Programação do ano novo chinês

Manhã

7h-8h – Oficina de Tai Chi Chuan. Gratuita. Instrutor: Sifu Jair

8h-9h – Oficina de Chi Kung. Gratuita. Instrutor: Sifu Ericksson.

8h-9h – Oficina de alongamento. Gratuito. Instrutor: Sihing Denny

9h – Cine Kung Fu – Kung Fu Panda

9h-10h – Workshop Choy Lay Fut. Responsável: Sihing Gustavo

10h-11h – Workshop de Louva Deus. Gratuita. Instrutor: Sifu Jair

11h-12h Workshop de Garra de Águia. Gratuita. Instrutor: Sifu Ericksson.

Tarde

14h – Workshop de Defesa Pessoal. Responsável: Sihing Aécio Dantas.

15h – Cine Kung Fu – Ip Man (O Grande Mestre)

16h – Apresentações das associações. Cada associação vai ter 45 minutos para a apresentação e para falar sobre o estilo. Estilos: Choy Lay Fut, Garra de Águia, Louva Deus e Sanda.

17h30 – Encerramento com Dança do Leão.

Comente

Comente