Arquiteta do Ministério da Saúde realiza visita técnica em São Gonçalo do Amarante

Posted by on 19 Fevereiro, 2016

O secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, recepcionou na ultima quarta-feira (17), a arquiteta da Coordenação Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, Geórgia Cauduro em visita ao Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRIA) de São Gonçalo do Amarante e ao terreno que será implantado e construído o Centro Especializado em Reabilitação (CER). A

O secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, recepcionou na ultima quarta-feira (17), a arquiteta da Coordenação Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, Geórgia Cauduro em visita ao Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRIA) de São Gonçalo do Amarante e ao terreno que será implantado e construído o Centro Especializado em Reabilitação (CER). A visita foi acompanhada ainda pela diretora da Unidade Básica de Saúde de Jardim Lola, Rafaela, a gerente Eliane e o fisioterapeuta Dr. Luís.
A visita teve como objetivo mostrar que o município disponibiliza o serviço de reabilitação de crianças e adultos, estrutura, material e desenvolvimento das atividades do prédio que é instalado e o centro para discutir a habilitação junto ao Ministério da Saúde. Hoje, a prefeitura custeia integralmente os custos do CRIA. Outro motivo da visita foi visualizar com engenheiros e arquitetos municipais a ambiência de como vai se instalar o projeto do CER no município.
“Diante da audiência que tivemos em Brasília com o prefeito Jaime Calado e a deputada Zenaide Maia, no Ministério da Saúde, marcamos a visita para que o ministério mandasse alguém para conhecer o trabalho que a gente já faz em São Gonçalo e o espaço onde será construído o Centro. Estamos tentando também a aquisição de novos equipamentos para melhorar e facilitar o trabalho dos fisioterapeutas e funcionários que trabalham com a recuperação de pacientes”, afirmou Jalmir Simões, secretario municipal de Saúde.  
Via Secom, por Marilia Costa e fotos de Isaias Carlos

Comente

Comente