Mensagem Anual do prefeito Jaime Calado abordou o salto de desenvolvimento de São Gonçalo em sete anos e as ações do último ano de governo

Posted by on 12 Fevereiro, 2016

Cumprindo a formalidade entre os Poderes Executivo e Legislativo o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, compareceu à Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (11) para Sessão Solene da leitura da Mensagem Anual de 2016, abrindo os trabalhos daquela Casa Augusta. Em uma cerimônia breve, que aconteceu na sala de Sessões Senador Luiz

Cumprindo a formalidade entre os Poderes Executivo e Legislativo o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, compareceu à Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (11) para Sessão Solene da leitura da Mensagem Anual de 2016, abrindo os trabalhos daquela Casa Augusta.
Em uma cerimônia breve, que aconteceu na sala de Sessões Senador Luiz de Barros, e contou com a presença dos representantes do Legislativo Municipal, a deputada federal Zenaide Maia, secretários municipais e autoridades locais, Jaime leu a mensagem e iniciou falando da missão internacional e oficial que cumpriu nos Estados Unidos da América ao receber o convite da Organização das Nações Unidas (ONU) e ainda uma visita a Universidade de Harvard, em Boston, em seguida abordou o desenvolvimento que o município de São Gonçalo do Amarante tem tido durante esses sete anos de governo. Ações em todas as áreas que estão fazendo a diferença na vida das pessoas como os esforços para trazer o Campus do Instituto Federal, os incentivos fiscais para criação de novas vagas de empregos como a vinda da Teleperformance, empresa multinacional francesa, o Projeto Fala Mais com oferta de cursos gratuitos de chinês, espanhol e inglês, entre outras realizações.
“Estamos aqui em ato de respeito ao poder legislativo e a população são-gonçalense para prestar contas do que fizemos nos anos que se passaram e vamos realizar neste ano. A mensagem de hoje tem um significado especial e histórico para mim. Será a última mensagem da gestão que em dois mandatos chega ao oitavo ano, já com cheiro de despedida. Quando assumi o mandato não foi para fazer uma administração a mais, mas sim, para transformar essa cidade que eu tinha consciência que era isso que as pessoas esperavam, pediam e queriam. Transformamos o município em uma cidade melhor em várias áreas” declarou o gestor municipal, Jaime Calado.
O prefeito municipal também falou das ações que irão marcar o último ano de sua gestão como a entrega de mais 1.200 apartamentos do Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos, que juntamente com os 600 apartamentos já entregues e as moradias destinadas a famílias carentes, até o final do deste ano somam mais de 3.200 habitações em São Gonçalo, a conclusão das obras do novo Sistema de Distribuição de Água com oferta abastecimento para os próximos 50 anos, em parceria com o governo federal e no valor R$ 83 milhões, bem como novos investimentos na área da Saúde, Educação e infraestrutura, além da manutenção do processo de valorização da Cultura, Esporte e Lazer, bem como outras áreas.
“Precisamos saber eleger as prioridades e ter pulso firme nas decisões. O que não podemos é deixar cair o atendimento de qualidade ao público. A prefeitura foi criada para servir ao povo. Nossa meta é garantir ao são-gonçalense acesso a todos os tipos de ensino, desde a creche ao nível superior. É o que nos estamos fazendo aqui com o nosso polo do conhecimento e as possíveis parcerias com instituições consagradas como Harvard. Agradeço ao povo de São Gonçalo pela confiança renovada, reafirmada que sempre teve em nossos propósitos, estamos entregando o que prometemos”, enfatizou Jaime.
Emocionado e homenageando o irmão Ruy Pereira, que completou exatamente seis anos de morte nesta quinta-feira (11), finalizou a mensagem. “Quero por fim, fazer uma declaração do fundo do meu coração. Dedico todas as nossas conquistas às futuras gerações, às crianças e aos jovens de nossa terra. Que eles saibam que a nossa geração fez tudo o que estava ao nosso alcance para garantir um futuro melhor para eles. Homenageio a todos que me ajudaram nessa jornada, em nome de Ruy Pereira dos Santos, vamos ao futuro com o coração cheio de fé, esperança e de amor, Deus nos ilumine”, concluiu Jaime com a voz embargada e ainda cantou um refrão do Hino Oficial de São Gonçalo do Amarante acompanhado pelo público presente.
Voa Secom, por Marília Costa fotos: Isaías Carlos
DSC_4135 DSC_4126 DSC_4100

Comente

Comente