Caminhão da caravana de serviços da Cosern distribui lâmpadas de led até hoje em São Gonçalo

Posted by on 4 Fevereiro, 2016

Os consumidores residenciais de baixa renda que comparecerem ao caminhão da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades instalado na Praça Senador Dinarte Mariz em São Gonçalo até hoje (04/02) poderão ser contemplados com três lâmpadas LED, desde que atendam aos requisitos necessários. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela

Os consumidores residenciais de baixa renda que comparecerem ao caminhão da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades instalado na Praça Senador Dinarte Mariz em São Gonçalo até hoje (04/02) poderão ser contemplados com três lâmpadas LED, desde que atendam aos requisitos necessários. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL.
Estão aptos a receber as lâmpadas os usuários que estejam com as contas de energia em dia e não tenham participado de outra ação de doação de lâmpadas nos últimos três anos. Para isto, será necessário ter Tarifa Social de Energia Elétrica ou informar o NIS (Nº de Identificação Social), levar a copia da ultima conta de energia, CPF e um documento com foto.
Além das lâmpadas, os consumidores também receberão kits contendo jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública. Poderão ainda atualizar o cadastro, autorizar o débito automático da conta de energia e os consumidores que atenderem aos critérios estabelecidos pelo governo federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica, poderão atualizar o cadastro e obter o desconto na conta de energia.
Economia e durabilidade – Em média, as lâmpadas LED distribuídas na ação consomem 83% menos energia elétrica e possuem vida útil 25 vezes superior às lâmpadas incandescentes.
DICAS IMPORTANTES – Para usar a energia elétrica de forma eficiente, especialmente durante o período de verão onde as temperaturas são mais elevadas e a expectativa é que o consumo médio cresça cerca de 3,3% no Rio Grande do Norte, no período de novembro/15 a março/16, em relação aos meses de abril a outubro de 2015, a Cosern sugere algumas recomendações:
– chuveiro elétrico: usar na posição menos quente (verão), o que poderá proporcionar uma economia média de 30% no consumo;
– geladeira e freezer: verificar periodicamente o estado das borrachas de vedação;
– ar-condicionado: adquirir os modelos que possuem o Selo Procel de economia e limpar sempre os filtros;

– máquina de lavar e ferro elétrico: juntar o máximo de roupas para lavar e passar de uma só vez.

Foto Ariel Dantas

Comente

Comente