Prefeito Jaime Calado e secretários municipais percorrem ministérios em Brasília

Posted by on 2 Fevereiro, 2016

Em viagem a Brasília, desde a manhã de ontem (1), em missão administrativa, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, tem percorrido alguns ministérios. Acompanhado da deputada federal Zenaide Maia e os secretários municipais Jalmir Simões (Saúde), Abel Soares (Educação), Alessandro Gaspar (Infraestrutura) e a titular e adjunta da Assistência Social, Jane Oliveira

Em viagem a Brasília, desde a manhã de ontem (1), em missão administrativa, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, tem percorrido alguns ministérios. Acompanhado da deputada federal Zenaide Maia e os secretários municipais Jalmir Simões (Saúde), Abel Soares (Educação), Alessandro Gaspar (Infraestrutura) e a titular e adjunta da Assistência Social, Jane Oliveira e Fernanda Góis, respectivamente, o gestor municipal está buscando recursos federais para ações e obras de projetos em andamento.
Jaime Calado buscou saber informações sobre a tramitação da emenda parlamentar impositiva da deputada Zenaide Maia no valor de R$ 3,7 milhões, destinada para a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER III), que irá ser referência no atendimento a pessoas com deficiência. No Ministério da Saúde foram recebidos por Vera Lúcia Mendes, Coordenadora da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência, onde juntamente com Jalmir Simões e Alessandro Gaspar, apresentou o projeto e tratou da proposta de construção da unidade.
O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, no caso do Município de São Gonçalo do Amarante, terá Porte III para atender pessoas com deficiência FÍSICA, AUDITIVA E INTELECTUAL. A rede de cuidados busca ampliar o acesso e qualificar o atendimento a pessoas com deficiências e tem como propósito proteger a saúde e reabilitá-las nas suas capacidades funcionais. Vera Lúcia determinou a ida da arquiteta Geórgia Cauduro, do Ministério da Saúde, ao município, ainda durante o mês de fevereiro, com o objetivo de apoiar nas questões relacionadas ao projeto de ambiência do CER, como também para conhecer o terreno onde será erguido o prédio.
As secretárias Jane Oliveira e Fernanda Góis cumpriram agenda de audiências no Fundo Nacional da Assistência Social para tratar da implantação dos blocos de financiamentos, básica, média e alta complexidade, sendo recebidas por Ana Karoline, responsável pelo apoio administrativo. No Ministério do Desenvolvimento Social – estiveram na coordenação do Bolsa Família para tratar de assuntos relacionados ao Índice de Gestão Descentralizada (IGD), indicador da qualidade da gestão local do programa e do Cadastro Único.
Jaime Calado, Zenaide Maia e Abel Soares ainda tiveram audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a finalidade de liberar os recursos financeiros para a construção das três quadras poliesportivas das escolas municipais Genésio Cabral e Dom Joaquim de Almeida (com obras já iniciadas), e ainda a Escola Municipal Maria das Neves.
Fotos: Divulgação
IMG-20160201-WA0131 IMG-20160201-WA0118 IMG-20160201-WA0079

Comente

Comente