Na maior fuga da história do RN, 46 escapam de cadeia em Natal

Posted by on 12 Janeiro, 2016

Via G1/RN A maior fuga no sistema prisional do Rio Grande do Norte foi registrada na manhã desta terça-feira (12). A informação foi confirmada pela direção da Cadeia Pública de Natal. De acordo com a diretora Dinorá Simas, 46 detentos fugiram da unidade prisional durante a madrugada. Sete homens já foram recapturados pela Polícia Militar.

Via G1/RN

A maior fuga no sistema prisional do Rio Grande do Norte foi registrada na manhã desta terça-feira (12). A informação foi confirmada pela direção da Cadeia Pública de Natal. De acordo com a diretora Dinorá Simas, 46 detentos fugiram da unidade prisional durante a madrugada. Sete homens já foram recapturados pela Polícia Militar.

De acordo com Dinorá Simas, diretora da cadeia, a fuga aconteceu por volta das 2h30. Os presos escavaram um túnel que se estendeu até o Complexo Penal João Chaves, que fica ao lado da cadeia. Os detentos escaparam por lá. “O guariteiro percebeu a ação, mas vários homens já estavam fora da unidade”, informou Dinorá.

Os detentos recapturados são: Carlos Eduardo da Fonseca, Francimário Pereira da Costa, Heverson Carlos de Souza, Leandro Carlos Antunes ou Leandro Silva Ferreira, Maicon dos Santos Teixeira, Rafael da Rocha Silva e Ronaldo da Silva. A Cadeia Pública de Natal fica na Zona Norte da capital potiguar.

Grandes fugas
No dia 20 de janeiro de 2012, 41 presos pularam o muro do Pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No ano seguinte, o pavilhão foi transformado no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga. Até então, esta era a maior fuga registrada no sistema prisional potiguar.

Comente

Comente