Lançada a Caravana Cultural Escolar que vai percorrer todas as escolas de São Gonçalo

Posted by on 24 Setembro, 2015

O Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida recebeu ontem (23) o lançamento da “Caravana Cultural Escolar” edição 2015. O prefeito municipal Jaime Calado prestigiou o lançamento ao lado dos secretários Mada Maia Calado (Assuntos Extraordinários), Abel Soares (Educação), Flávio Herique (Fundação Cultural Dona Militana), a vereadora Valda Siqueira, além de outros secretários,

DSC_2588

O Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida recebeu ontem (23) o lançamento da “Caravana Cultural Escolar” edição 2015. O prefeito municipal Jaime Calado prestigiou o lançamento ao lado dos secretários Mada Maia Calado (Assuntos Extraordinários), Abel Soares (Educação), Flávio Herique (Fundação Cultural Dona Militana), a vereadora Valda Siqueira, além de outros secretários, servidores públicos, professores, alunos e pais.

A terceira edição do projeto trouxe a adaptação da peça: “A Cigarra e a Formiga” contando a história de dois jovens que tiveram as mesmas oportunidades na vida, mas seguiram caminhos diferentes. A Caravana percorrerá as escolas municipais levando cidadania com elementos da cultura são-gonçalense. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assuntos Extraordinários e realização em parceria com o Projeto Florart e as secretarias municipais de Governo e Projetos Especiais, Educação, Comunicação e Eventos e Fundação Cultural Dona Militana. A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante poia a iniciativa.

“Educar é preparar os jovens para convivência pacifica. A base da educação é o respeito. Respeito às leis, ao próximo, a natureza. Onde falta o respeito está sobrando violência. A proposta e o desafio do nosso projeto desde a sua primeira edição é auxiliar as escolas a ultrapassar as fronteiras do conhecimento informativo. Despertar os jovens para uma cidadania ativa, abordar temas atuais juvenis, valorizar e resgatar a cultura do nosso município”, afirmou Mada Maia, secretária Extraordinária.

O gestor municipal Jaime Calado falou da importância do projeto. “A escola sempre tem que ser vista com todo o respeito. A melhor inteligência da humanidade criou a escola para transferir o saber, o conhecimento. São Gonçalo está conseguindo o que todos os povos desejam: pegar sua cultura tradicional e introduzir temas atuais e futuros. Essa peça vai de escola em escola levar, através de personagens infantis, temas importantes e valores que são pilares da sociedade. Esse projeto é uma mistura de entretenimento e conteúdo para as crianças”, finalizou o prefeito.

Via Secom, por Marília Costa fotos: Isaías Carlos

DSC_2633 DSC_2618 DSC_2616 DSC_2605 DSC_2598 DSC_2588 DSC_2582

Comente

Comente