Globais vão filmar minissérie no Rio Grande do Norte

Posted by on 29 Dezembro, 2015

Os atores globais Marcelo Mello JR, Letícia Birkheuer e Ildi Silva vão participar da minissérie produzida no RN A minissérie “Omicron” é mais uma produção da produtora potiguar Engady Cine Vídeo (com sede em Natal), com recursos financiados pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/BRDE/ANCINE). É uma aventura futurista que se passa em 2089, quando a

Os atores globais Marcelo Mello JR, Letícia Birkheuer e Ildi Silva vão participar da minissérie produzida no RN

A minissérie “Omicron” é mais uma produção da produtora potiguar Engady Cine Vídeo (com sede em Natal), com recursos financiados pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/BRDE/ANCINE). É uma aventura futurista que se passa em 2089, quando a Amazônia e o Nordeste estão totalmente destruídos.

O personagem principal é um jovem integrante de uma comunidade holística que se torna indestrutível através de um elixir que ganha de um velho cacique.

O roteiro é livremente inspirado no conto “O Imortal” de Machado de Assis, com doses extras de drama, aventura e ação. É o único conto de ficção científica de Machado de Assis.

Ao longo da história, Omicron perde o grande amor da sua vida, atravessa guerras, presencia a destruição de cidades e civilizações, viaja ao espaço e conhece outros mundos. Ele vai perceber que a tão sonhada imortalidade poderá conduzir o indivíduo por um caminho marasmático interminável de amarguras, tristezas e decepções. A morte, tida como inevitável para todo ser vivo, passa a ser cobiçada, instaurando-se o desejo suicida de tê-la para si como a única solução.

Em resumo: “Omicron” é uma minissérie de ficção científica que mistura aventura, drama, ação, misticismo e magia. É o que chamamos de minissérie pós-apocalíptica – que é certamente, na ficção científica, o subgênero mais adorado pelo público.
O visual nos remete a filmes como “The Book of Eli” (Albert Hughes e Allen Hughes), “Oblivion” (Joseph Kosinski), “Elysium” e “Distrito 9” (Neill Blomkamp).

No elenco, já confirmados, estão os atores: MARCELO MELLO JR (Omicron), ILDI SILVA (Adara), LETÍCIA BIRKHEUER (Nanda, a Galega), MAURÍCIO MATTAR (Genézio), JONAS BLOCH (Mestre Tau) e as participações especiais de: ANDRÉ DI MAURO E CHARLES PARAVENTI. A direção dos 12 episódios ficará a cargo de Edson Soares (diretor do longo “Nova Amsterdam”, recentemente produzido e que será distribuído em 2016 pela FM PRODUÇÕES.

Via Edson Soares/Facebook

Comente

Comente