600 famílias de São Gonçalo assinam contrato para receber apartamentos

Posted by on 23 Dezembro, 2015

Município aguarda a liberação do “Habite-se” para entregar os imóveis A Secretaria Municipal de Habitação de São Gonçalo do Amarante e a Caixa Econômica Federal reuniram nesta terça-feira (22), no Clube Auto Esporte, os beneficiários contemplados no sorteio dos primeiros 600 apartamentos do Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos, construídos através do Programa Minha Casa

Município aguarda a liberação do “Habite-se” para entregar os imóveis
A Secretaria Municipal de Habitação de São Gonçalo do Amarante e a Caixa Econômica Federal reuniram nesta terça-feira (22), no Clube Auto Esporte, os beneficiários contemplados no sorteio dos primeiros 600 apartamentos do Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos, construídos através do Programa Minha Casa Minha Vida, para assinatura dos contratos de suas residências.
“Estamos aqui na expectativa de receber o mais rápido possível a nossa casa. Cada fase que passamos é a esperança do sonho a ser realizado. Estou aguardando para ter um lugar para minha família morar sem precisar pagar aluguel todo fim de mês” declarou Ana Paula Nascimento, moradora da comunidade de Barreiros.
A assinatura aconteceu pela manhã para os contemplados do Condomínio I, e a tarde para os beneficiários do Condomínio IV. Os primeiros 600 futuros moradores dos 1.800 que serão entregues, já participaram da vistoria das unidades e cumprem a penúltima etapa do processo.
O secretário de Habitação, Paulo Emídio, esclareceu alguns pontos sobre a liberação do empreendimento e falou da importância do momento para as pessoas presentes. “A partir de hoje vocês, verdadeiramente, são os donos dos apartamentos. A assinatura do contrato vai garantir o direito legitimo de vocês possuírem sua residência. Agora, a entrega dos apartamentos depende da liberação do “Habite-se” pelo Corpo de Bombeiros, que deve ocorrer com máxima brevidade possível. O prefeito Jaime Calado, nós da Secretaria de Habitação e o pessoal da Caixa, trabalhamos duro para chegarmos a esta grande conquista”, afirmou.
Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos
O residencial é composto por seis áreas residenciais, cada uma com 19 blocos, um total de 300 apartamentos por condomínio, totalizando 114 blocos que deverão comportar uma população estimada em 7.200 pessoas. Vale ressaltar que três por cento das unidades habitacionais vão ser entregues com adaptação para portadores de deficiência física. O investimento é de aproximadamente R$ 109 milhões, financiado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Caixa Econômica Federal.
DSC_0633 DSC_0655 DSC_0662 DSC_0665 DSC_0671

Comente

Comente