Festa, presentes, carinho e inclusão digital marcaram baile dos idosos em São Gonçalo

Alegria, Alegria. É dessa forma que podemos descrever o sentimento e comportamento dos quase 600 idosos que participaram do baile de encerramento das atividades do ano de 2015, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social de Cidadania, na tarde desta sexta-feira (18), no Servclub. Esse ano o tema escolhido foi “Anos 60” e muitos foram com figurinos no estilo da época.
 
Além de dança e sorteio de presentes o evento foi marcado também pelo carinho da equipe da Semtasc e a gratidão dos participantes da “Melhor Idade”. O prefeito municipal Jaime Calado prestigiou o evento ao lado da titular da Assistência Social, Jane Oliveira, e anunciou o início das inscrições do curso de informática básica para idosos que será, inicialmente, oferecido no Telecentro da Sede de São Gonçalo com as primeiras 20 vagas, a partir de janeiro de 2016, e logo depois será iniciado na outras unidades. Jaime ainda informou que a Prefeitura Municipal vai disponibilizar ônibus para idosos e para que outros setores da sociedade conheçam empreendimentos importantes que estão mudando a realidade do município como o Campus do IFRN e o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
 
“Uma pesquisa revelou que 75% dos são-gonçalenses ainda não foram e não conhecem o nosso aeroporto e esse dado é impressionante. Vamos disponibilizar veículos para que as pessoas possam conhecer os empreendimentos que estão favorecendo o desenvolvimento do município e vamos começar pelos idosos. O aeroporto é um colosso e precisa que as pessoas conheçam e valorizem”, afirmou Jaime.
 
Ainda estiveram presentes os secretários Paulo Emídio (Habitação), Ledson França (Comunicação), a adjunta da Assistência Social, Fernanda Góis, a empresária Elza Góis e a vereadora Arlete Paiva.
Via Secom
DSC_9896-1 DSC_9885 DSC_9841 DSC_9868 DSC_9848-1 DSC_9857

Comente

Comente