Em Assú pesquisa aponta: George Soares transfere mais votos do que Ivan Junior

Posted by on 18 Dezembro, 2015

A pesquisa do Instituto Agorasei, realizada em Assu, também mediu o poder de transferência de votos do deputado estadual George Soares (PR) e do prefeito Ivan Junior (PROS). Ao entrevistado foi questionado, separadamente, se ele votaria num candidato a prefeito indicado e apoiado pelos dois. Na pergunta com o nome de George Soares 56% das pessoas ouvidas

A pesquisa do Instituto Agorasei, realizada em Assu, também mediu o poder de transferência de votos do deputado estadual George Soares (PR) e do prefeito Ivan Junior (PROS). Ao entrevistado foi questionado, separadamente, se ele votaria num candidato a prefeito indicado e apoiado pelos dois.

Na pergunta com o nome de George Soares 56% das pessoas ouvidas disseram sim, que votariam num candidato indicado e apoiado por ele, enquanto 30,9% responderam que não. Os que não souberam responder são 13,1%. Quando a pergunta foi feita com o nome de Ivan Junior os números praticamente se invertem: 56,7% responderam que não votariam num candidato indicado pelo atual prefeito e 33,3% afirmaram que sim. Os entrevistados que não souberam responder somam 10%.

 A pesquisa foi realizada nos dias 12 e 13 de dezembro deste ano e ouviu 430 eleitores nas zonas urbana e rural de Assu. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.7 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Comente

Comente